O Windows 7 (Sete) (em inglês: Windows Seven) é um sistema operacional da Microsoft atualmente em desenvolvimento que será o sucessor do Windows Vista. A empresa informou oficialmente que o sistema será lançado comercialmente no dia 22 de outubro de 2009.

Sua história começa com o lançamento do Windows Vista, quando a Microsoft já fazia planos para o lançamento de seu sucessor. A Microsoft já começara a planejar, em 2007, o desenvolvimento do Windows 7 para que ficasse pronto três anos após o lançamento do seu antecessor, mas a data final de saída seria determinada pela qualidade do produto. Criado num kernel baseado no Windows Server 2008, permitirá a compatibilidade com versões anteriores por virtualização.

O Windows 7 já recebeu no passado os codenomes Windows Vienna e Windows Blackcomb até ser batizado com seu último codenome que, logo em seguida, se transformou em nome definitivo do produto, como foi confirmado por Mike Nash em 13 outubro de 2008. Atualmente, a build mais recente é a RC 7201.

Origem do Nome
O uso de nomes de lugares como nome de código de produtos é uma tradição na Microsoft. Ao longo das décadas de 1980 e 90, várias versões dos seus sistemas operacionais tiveram nomes de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroups 3.11), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 4.0), Windows NT 5.0 (Windows 2000), Chicago (Windows 95) e Memphis (Windows 98).

Estilo: Sistema Operacional
Tamanho: 2.5 gb
Formato: Rar
Idioma: Inglês e Português
Hospedagem: Megaupload

Download: Parte 01Parte 02Parte 03Parte 04Parte 05