O registro é o coração e a alma de qualquer sistema operacional Windows. Ele contém informações sobre como o seu Windows aparece e como se comporta.

A maioria dos aplicativos de hoje em dia usam o registro para armazenar configurações e outros dados importantes. Quando você instala um aplicativo, uma nova entrada de registro é criada. Esta entrada será deletada automaticamente quando você desinstalar o aplicativo. Infelizmente, não é sempre assim.

Algumas vezes alguns aplicativos falham ao remover suas próprias entradas de registro. Esta entrada se torna obsoleta. Depois de algum tempo, passadas várias instalações e desinstalações de muitos aplicativos, o registro do seu Windows irá conter muitas e muitas entradas obsoletas.

Isto aumentará significativamente o tamanho do registro e assim diminuindo a velocidade do seu PC porque o Windows irá precisar de mais tempo para ser carregado, para buscar arquivos e ler dados no registro. Para manter seu computador com uma performace otimizada, é recomendado que você limpe periodicamente o registro de sistema com TweakNow RegCleaner Professional.

Idioma: Inglês
Sistema: Windows XP/XP x64/2003/Vista/Vista x64
Tamanho: 4.01 MB
Hospedado no EasyShare