Download Opera 11.10 Build 2092 FinalDownload Opera 11.10 Build 2092 Final

Resolvidos os problemas de estabilidade e segurança das versões de teste, a nova versão do Opera está pronta para competir no mesmo nível de seus principais concorrentes. Quem já está acostumado com as versões anteriores do navegador vai se surpreender com os avanços obtidos no Opera 11. Isso porque o programa está ainda mais rápido e estável, repleto de novidades que vão fazer muitos desistirem de utilizar as ferramentas da concorrência. Extensões com atualização automática, empilhamento de abas e um sistema que aumenta a proteção em sites com conteúdo seguro são somente algumas das melhorias.

A estrutura JavaScrip renovada garantiu um aumento da velocidade, segurança e da inclusão de novas funcionalidades para as abas. Tudo isso mantendo o visual elegante característico do navegador, que agora está preparado para lidar com os novos padrões WebM e HTML5.

Navegação veloz e com estilo
O Opera sempre se mostrou um navegador muito eficiente quando comparado aos outros gigantes do ramo. Os testes realizados pelo Baixaki, como o “Comparação: qual navegador está com a melhor interface de navegação em 2010?”, confirmaram isso. Somente o Google Chrome é capaz de ser comparado a sua leveza e velocidade.

A primeira novidade fica pelo tamanho mais compacto em relação às versões anteriores. Com isso, a instalação é feita em tempo recorde e sem nenhuma dificuldade. Quem é fã de redes sociais (incluindo seus diversos jogos) e outros sites pesados vai ficar feliz em saber que o navegador abre sites com ainda mais rapidez que antes.

Esse ganho de velocidade não está restrito somente a quem possui uma conexão banda larga. A opção de carregar os plugins de Flash somente após clicar sobre eles é uma ótima adição para quem tem de esperar vários minutos até conseguir carregar páginas que abusam do recurso.

Além da velocidade e do visual bonito, o Opera também está focado na segurança do usuário e, para isso, adicionou uma função à barra de endereços. Clicando sobre o logotipo do site, é possível ver se ele contém malwares e denunciá-lo. A nova barra de endereços do Opera 11 também é capaz de esconder links muito complexos, diminuindo a extensão da URL.

Empilhando abas
A visualização de páginas em várias guias é uma das atrações deste navegador. Você também pode aumentar a barra de ferramentas e ter uma exibição em pequenas prévias dos sites abertos.

Porém, agora, o Opera traz uma nova função, perfeita para quem trabalha com muitas abas abertas ao mesmo tempo. O vídeo de introdução afirma: ao terminar de trabalhar com documentos, você empilha as folhas e as coloca de lado, para voltar a elas depois.

Esta é a mesma coisa que você pode fazer com as abas abertas: colocá-las uma sobre a outra, criando um grupo de abas sobre um determinado assunto, sem ocupar muito espaço na interface. Este grupo pode ser visualizado em prévias e aberto sempre que você desejar, mantendo sua navegação sempre organizada.

Favoritos mais organizados
Substituindo a antiga Barra Pessoal, a nova organização dos favoritos garante acesso mais rápido à lista de sites mais acessados pelo usuário do navegador. Para ativar o recurso, é só clicar no menu “O”, selecionar “Barra de Ferramentas” e marcar a opção “Barra de Favoritos”. A novidade é exibida logo abaixo da barra de endereços.

Estilo: Navegador de Internet
Tamanho: 9.03 mb
Sistema: Windows XP/Vista/7
Formato: Rar
Idioma: Português – BR
Hospedagem: Uploading / Fileserve / Shareflare / Uploaded / Oron / Megaupload

Uploading: Download
Fileserve: Download
Shareflare: Download
Uploaded: Download
Oron: Download
Megaupload: Download