Linux Ubuntu 9.04Ubuntu Jaunty Jackalope é a nova versão deste magnífico sistema operacional gratuito, conhecido por ser fácil de usar para usuários iniciantes, ao mesmo que completo para os que já possuem um bom conhecimento em Linux.

É um sistema ideal para os diversos tipos de máquinas existentes no mercado, como desktops, notebooks e servidores. Funciona perfeitamente em um computador que já contenha o Windows instalado, sendo uma ótima alternativa de migração para o Linux. Sua proposta é ser totalmente gratuito, assim como seus programas incluídos.

A distribuição que conquistou o mundo
Atualmente, o Ubuntu é a distribuição Linux mais usada no mundo, principalmente pelo grande número de funcionalidades presentes no sistema. Grande parte da configuração do Ubuntu pode ser realizada através de janelas gráficas, o que facilita muito o seu uso por parte de usuários iniciantes. Entretanto, para os mais experientes em Linux, também existe a possibilidade de configurar o sistema à moda antiga.

Efeitos visuais bonitos
O Gnome, ambiente gráfico oficial desta distribuição, é muito fácil de ser utilizado, tanto quanto o Windows Explorer do sistema da Microsoft. Todos os seus menus, ícones e barras estão organizados de forma fácil e clara. Em outras palavras, o usuário não irá encontrar grandes dificuldades na adaptação.

Desde algumas versões passadas, o Gnome possui a extensão Compiz Fusion, que incrementa efeitos especiais em seu desktop. Para quem está acostumado com os efeitos do Aero e Flip3D do vista, o Ubuntu reproduz todos eles de maneira até mais eficiente que o Windows.

Instalação fácil de programas
A grande maioria dos programas pode ser instalada de maneira muito simples no Ubuntu, através de um gerenciador de pacotes chamado Synaptic. Para instalar um novo aplicativo, basta abrir o gerenciador e informar o nome do programa desejado. Após, é só escolher quais pacotes serão instalados no PC. Usuários de longa data no Linux podem efetuar o mesmo processo através do famoso comando APT-GET.

Testar o sistema sem instalação
O Ubuntu trabalha com o sistema liveCD, ou seja, é possível testá-lo em sua máquina sem modificar nada. Caso o usuário goste da experiência, existe a opção de efetuar a sua instalação, de maneira bem simples.

Novidades da nova versão
Como o Ubuntu está em constante desenvolvimento, a sua nova versão, Jaunty Jackalope 9.04, está ainda mais acessível do que antes. Existem várias tarefas que estão ainda mais simples de serem executadas agora, as quais vamos explicar a seguir.

Instalação do Ubuntu
A Instalação do Ubuntu já era simples de ser realizada nas versões anteriores , visto que todos os passos estão descritos de maneira bem clara. Agora, as etapas estão ainda mais detalhadas, com mini explicações ao lado das opções.

Aplicativos Atualizados
O Jaunty Jackalope também inclui por padrão as novas versões dos principais aplicativos livres do mercado. Podemos citar o ambiente Gnome 2.26, o navegador Firefox 3.0, a suíte de trabalho OpenOffice 3.0, entre outros.

Melhorias de Sistema
Esta versão trabalha começa a trabalhar com o EXT4, um novo sistema de arquivos que possui grandes avanços em relação ao seu antecessor EXT3. Em outras palavras, as tarefas que trabalham com o disco rígido serão executadas de maneira mais rápida. O tempo de Boot do sistema também diminuiu consideravelmente.

Além das já citadas, o Ubuntu possui várias outras novas funcionalidades, as quais podem ser conferidas através do uso desta versão.

Estilo: Sistema Operacional
Tamanho: 698.96 mb
Formato: Iso
Idioma: Português-BR
Hospedagem: Bitroad/Depositfiles

Bitroad: Download | Depositfiles: Download