O Google Earth, desde a sua primeira versão, é um dos softwares que mais surpreende e inova. Todas as suas brilhantes ferramentas e recursos são desenvolvidos em níveis colossais, o que sem dúvida é um enorme desafio.

Depois de trazer fotos com mega resoluções, mostrar-lhe sua própria cidade, fazê-lo voar com aviões por sobre os lugares mais remotos da Terra, indicar pontos turísticos e comerciais em quase todas as cidades e trazer-lhe vídeos do YouTube precisamente localizados, o Google Earth vai além para lhe surpreender mais uma vez.

Você pode encontrar qualquer localidade na Terra — algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos, hospitais e até os restaurantes mais famosos em mapas 3D. Claro que nem todos os recursos estão presentes em todas as cidades, mas mesmo assim diverte bastante! Vale a pena comentar que você também pode calcular a distância entre dois pontos no planeta e ainda armazenar seus locais prediletos numa espécie de favoritos.

As últimas versões do Google Earth espantaram até os fãs mais fanáticos do software: é possível visualizar as estrelas, planetas e galáxias. Com imagens da NASA e do telescópio espacial Hubble, o usuário pode explorar o universo e conferir a posição dos planetas em tempo real através de uma linha do tempo.

Vá além dos limites do Sistema Solar.Para visualizar o céu de determinada cidade, basta seguir para a barra de ferramentas superior e selecionar a opção “Alternar entre o Céu e a Terra”. Imediatamente, o programa carrega a navegação do espaço e fornece camadas diferentes de itens para se escolher, tais como: planetas, constelações, vida de uma estrela e outros mais.

No buscador, você pode, por exemplo, digitar “andromeda” para ver imagens magníficas desta galáxia. Também há várias informações disponíveis, mas todas estão em inglês. Enfim, embora ainda limitado se comparado com o congênere Stellarium, vale a pena!

Idioma: Inglês
Tamanho: 20.0 MB
Hospedado no EasyShare

Iniciar Download