Esta ferramenta foi desenvolvida para recuperar arquivos danificados de mídias diferentes. Ela pode ser útil para recuperar informações comprometidas por riscos e outros danos às mídias, ou até mesmo no caso de gravações mal-sucedidas. O programa pesquisa qualquer CD ou DVD e lhe exibe o conteúdo que pode ser recuperado.

Os CDs e DVDs são duas das mídias mais utilizadas para armazenamento de arquivos, e também são dois dos meios mais sensíveis de armazenamento, sujeitas a riscos, sujeira, pó, quedas e mais. Logo, é sempre bom ter uma alternativa para tentar recuperar esses danos. Obviamente, não adianta inserir um CD ou um DVD furado ou partido ao meio e esperar que um programa o conserte. Vale o lembrete que este tipo de programa não faz milagre e o intuito do CD Recovery Toolbox é diminuir os danos causados, possibilitando ao menos uma leitura dos arquivos.

A interface do programa é simples e conveniente, exibindo passo-a-passo do procedimento, o que torna este programa muito simples de usar.

COMO USAR:

Após inserir o CD ou DVD no drive, execute o programa, selecione tal drive e clique em “Next”. Na tela seguinte, você escolhe uma pasta em seu computador para salvar os arquivos lidos. Para mudar a localização, clique no ícone com o desenho de uma pasta. Clique em “Next” para prosseguir.

Na tela que aparece, você escolhe o conteúdo específico do CD ou DVD que deseja copiar, não sendo necessário copiá-lo inteiramente. Clique na opção “Check All” para selecionar todos os arquivos e pastas, ou clique em “Uncheck All” para desmarcá-los. Clique em “Save” para iniciar a leitura. Após a cópia de todos os arquivos, você pode voltar a usar o programa, clicando em “Back”, ou sair dele, clicando em “Exit”.

TAM: 637 KB

Hospedagem: Easyshare